Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Arriba Espanha

Arriba La Furia. Que bonito foi a vitória da Espanha. Imagino como deve estar em festas o bravo povo espanhol que gosta de futebol como nós os brasileiros.
Aproveito a oportunidade para mandar o meu abraço, e os meus parabéns, a todos os amigos que deixei naquela terra maravilhosa. Jamais esquecerei a Espanha, pois, por onde passei, tive sempre, juntamente com minha família, o carinho daquela gente fantástica. Um beijo carinhoso em todos os amigos que lá deixei.

domingo, 11 de julho de 2010

Apaziguando Nossa Mente

Técnica da Meditação


Num mundo violento e conturbado como no que vivemos, é extremamente importante apaziguarmos nossa mente. A mente apaziguada é o alicerce da paz interior e a paz interior traduz-se por paz exterior. Paz com os que nos cercam...

Temos, por isso, que aprender a silenciar nossa mente para que possamos ter mais consciência da presença de Deus junto a nós. Nossa alma necessita de silêncio, pois esse silêncio nos acalma, relaxa e nos faz bem...

Albert Einstein gostava de dizer que: " Pensava noventa e nove vezes e nada descobria. Deixava de pensar, mergulhava em profundo silêncio e eis que a verdade se lhe revelava." Embora existam muitas técnicas para apaziguar a mente, como a reflexão, a respiração profunda e contemplação, a mais usada com regularidade é a meditação.. Com pouquíssimos minutos diários podemos treinar nossa mente a se tranquilizar e a se apaziguar...

Meditação é um estado de não mente, quando não temos mais pensamentos movendo em nosso cérebro e desejos nos agitando e, assim, podemos dizer que estamos totalmente silenciosos. Esse silêncio é meditação...

Normalmente a meditação deve ser feita num ambiente calmo. Feche seus olhos e relaxa-se, focalizando sua atenção na respiração para dentro e para fora. A medida que os pensamentos invadem sua mente, você gentilmente os dispensa e volta sua atenção para a respiração. Faça isso repetidas vezes... Não desista. Alguns minutos diários dedicados a estes exercícios lhe transmitirá grandes benefícios no futuro.
Extraido do livro Sândalo como parte da lição 62 Apaziguando Nossa Mente de Sergito de Souza Cavalcanti. Editora Itapuã, Contagem, M.G.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pomada Vovô Pedro

Minha netinha Clarinha filha de meu filho Pedro e Camila foi um dia desses, acometida de uma desagradável estomatite que simplesmente não a deixava comer. Indo ao Grupo Fraternidade Eterna de Inhaúma, teve a recomendação de nossa irmã Lucinha para usar esse maravilhoso unguento em sua boca. No outro dia, a nossa Clarinha já estava boa, e o melhor ela mesma com os seus três aninhos passava sem ajuda de ninguém, a pomada em sua boquinha.
Resolvemos então conhecer mais sobre esta pomada já muito conhecida do Movimento Espírita Brasileiro.
Sua forma foi ditada ao médium Jõao Nunes Maia no Centro Espírita Campos Vergal na Colõnia de Hansenianos Santa Isabel em Betim. Nosso querido Jõao Nunes Maia tinha ido ali para lançar seu novo livro " Além do Ódio". Depois que doou cerca de vinte e cinco exemplares alguns espíritos se aproximaram do médium vestidos de escravos e outros com roupas própias da época relatada no romance.
Aproximá-se dele então um espírito que se identifica como " Vovô Pedro" e dita a fórmula que é escrita num papel de embrulho que estava jogado no chão, pois o dirigente da época nosso querido Pipoca diz ao médium que não havia no momento nenhum papel para que ele pudesse escrever a receita.
Quinze anos depois numa biblioteca pública de São Paulo Jõao Nunes Maia vê materializado o espírito de Franz Mesmer, grande magnetizador contemporâneo de Kardec. Mesmer diz então que ele é que havia ditado a formula e achou melhor naquela ocasião usar o pseudônimo de " Vovô Pedro".
O médium a usou primeiramente num mendigo que ficava sempre na porta da União Espírita Mineira e que tinha duas grandes úlceras uma em cada perna. O mendigo imprecionado mostrou uma das pernas com a úlcera totalmente cicatrizada e a outra ficou como estava, pois de acordo com o homem ele não havia passado a pomada por ser aquela perna o seu " ganha pão".
Muitos milhares de unidades são distribuidas inteiramente de graça para diversas casas espíritas.
Hoje cerca de vinte e quatro centros a produzem e distribuem em vários locais do Brasil. A pomada é fabricada com um componente vibracional formado por música, comentários evangélicos e muita prece.
É usada para todo problema de pele e aonde pode ser aplicada. De acordo com o espírito de Bezerra de Menezes ela é usada sobretudo para curar a alma.