Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Grupo Albino Teixeira 31 Anos De Amor

Parabéns ao Grupo Albino Teixeira pelos seus trinta anos de atividades. Fundado em 19 de Agôsto do ano de 1979 funciona hoje à Rua dos Aeroviários 281, no Bairro Liberdade na Pampulha. Sua primeira reunião foi realizada na residência dos irmãos Sergito e Aninha Cayô Cavalcanti. Funcionou em sede pela primeira vez na Rua Cristina no bairro dos Funcionários e desde o dia 1 de abril do ano de 1981 funciona em sede própria à Rua dos Aeroviários, sede doada pelo casal Onofre e Jovita Carneiro.Seu mentor é o espírito de Albino Teixeira, que militou na sua última encarnação na Federação Espírita Brasileira, onde, durante 16 anos ocupou o cargo de primeiro secretário daquela Federação. Espírito sublime encontra-se hoje em Colonia Espiritual de elevada condição espiritual, orientando espiritualmente nossas atividades doutrinárias.
O Grupo Albino Teixeira se constitui hoje numa verdadeira colmeia de trabalho cujo principal objetivo é a espiritualizacão de todos so seus componentes. Com reuniões públicas diárias, cursos,tarefas espiritualizantes, assistência social, evangelização infantil, e centenas de outras atividades, nosso Grupo tem se constituido numa escola, num hospital, numa oficina de trabalho e numa casa de oração.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Brasil Espírita

Brasil Espírita
O Brasil é o maior país espírita do mundo.
Segundo cálculos do IBGE em seu último censo demográfico, a Doutrina Espírita tem cerca de 20 milhões de adeptos em todo o país, fora os religiosos de outras crenças que professam o Espiritismo como segunda religião.
Segundo a pesquisa apresentada pelo IBGE, o Espírita é bem informado, tem alto índice de escolaridade e ótima formação intelectual, comparado a outras religiões.
Os estados brasileiros com maior número de espíritas são os estados mais ricos e escolarizados do país.
A renda dos espíritas é 150 vezes superior a média nacional
53% dos espíritas ganham acima de cinco salários mínimos.
77% dos espíritas têm entre oito e quinze anos de escolaridade. Isto é, dez anos a mais do que os católicos.
Desde sua codificação no século 18, o Espiritismo conta com a credibilidade da elite e das camadas sociais mais bem informadas do país.
Livros- O mercado editorial brasileiro espírita ultrapassa 4.000 títulos editados e de 100 milhões de exemplares vendidos.
O Espiritismo é uma religião confortável, que prega o amor ao próximo, a responsabilidade enquanto cidadão, e suaviza a dor das perdas que todos têm em vida, principalmente a hora da morte
ATENÇÃO: O novo Censo Brasileiro colocou nossa doutrina como Kardecismo. A religião espírita não foi referendada.Receba bem o recenseador, e diga se for espírita, a palavra kardecista.
Fonte: Revista Espiritismo. Editora Alto Astral.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Grupo de Amparo Mansão de Luz- Gamaluz


Que maravilha foi nossa visita ao Grupo de Amparo Mansão de Luz- Gamal- localizado na Rua Prof.Rivaldavia Gusmão número 651, no Bairro Enseada das Garças, na região Norte de Belo Horizonte. Fiquei imprecionadíssimo com tudo que vi e presenciei. De parabéns estão todos daquela casa de amor. Que alegria foi encontrar amigos de longa data como Sonia, Éden, Pompeia,nossa sobrinha Valéria,Carolina e muitas outra pessoas gratas ao nosso coração.
O Grupo cresceu tanto que seria dificil enumerarmos suas atividades num espaço pequeno.
De um projeto passado em 1993 pela Espiritualidade, nasceu o Grupo de Amparo Mansão de Luz-Gamaluz, instituição filantrópica que tem como objetivo o exercício da fraternidade, da caridade e do amor ao próximo, através da assistência ao enfermo do corpo e da alma. Busca a volta as origens, aos tratamentos simples das terapias naturais.
O Grupo é composto por sete unidades, distibuídas em quatro localidades: Mansão de Luz, Ancianato Irmã Scheilla, Fraternidade Espírita Charles Pierre, Escola Profisionalizante Almir Fontoura.
Saí daquela Casa com as baterias espirituais carregadas pelas vibrações sentidas pelo ambiente formado por uma reunião maravilhosa. O Grupo de Serestas Canto Amigo nos envolveu com músicas divinas maravilhosas so a regência fantástica do maestro Roger. Que maravilha ouvir a garotinha Ludmila ao piano. Que Jesus possa continuar a iluminar os passos daquela gente tão trabalhadora.
Quem quiser conhecer mais sobre essa faternidade espírita acesse fraternidade@gamaluz.org.br.