Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

Algo Morre Em Nossa Alma Quando Um Amigo Se Vai

Nossa homenagem a Manuel Robles
fundador de uma das mais belas comu
nidades espiritas do mundo, localizada
na cidade granadina de Fuente Vaque
ros a Comunidade de Los Pastoreros.
Gente espiritualista, honrada e trabalhadora teve em"Manolo" seu
grande lider. Os "pastores" como são chamados, vivem em sua maioria numa vila de casas dentro da Cooperativa Santiago Apóstolo, onde realizam lindo trabalho assistencial e, sobretudo, de cooperação entre seus membros. Desde pequenos os "pastores" conscientizam-se de que o melhor deve ser sempre para o próximo. Se, ao partirem uma maçã, as bandas forem desiguais, a maior parte será sempre para o outro.
Hoje a comunidade de "Los Pastoreros" produz, acondiciona e distribui grande parte do leite consumido em Granada, produz ovos, frangos de corte, suínos, frutas , sucos, vinho, hortaliças e alguns cereais. Possui um ancianato modelo, envia toneladas de roupas aos pobres do Brasil e de outros países. Tem um conjunto musical, uma revista espírita, um coral e um prédio com modernas instalações para receber seus amigos.
Tudo isso, no entanto teve um preço: a abnegação e o trabalho perseverante daquela gente que entendeu que, sem a base espiritual, sem o espírito de solidariedade, nada daquilo seria possível.
Um dia pela manhã ao acordar, comentei com Aninha que algo tinha acontecido em Granada, estava com muita saudade daquela gente maravilhosa, e minha intuição, foi de telefonar logo para lá. José atendeu o telefone dizendo que naquele momento voltava da cerimonia de sepultamento do nosso querido amigo. Adeus Manolo, como você mesmo dizia: algo morre em nossa alma quando um amigo se vai. Jamais esqueceremos a sua amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário