Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pomada Vovô Pedro

Minha netinha Clarinha filha de meu filho Pedro e Camila foi um dia desses, acometida de uma desagradável estomatite que simplesmente não a deixava comer. Indo ao Grupo Fraternidade Eterna de Inhaúma, teve a recomendação de nossa irmã Lucinha para usar esse maravilhoso unguento em sua boca. No outro dia, a nossa Clarinha já estava boa, e o melhor ela mesma com os seus três aninhos passava sem ajuda de ninguém, a pomada em sua boquinha.
Resolvemos então conhecer mais sobre esta pomada já muito conhecida do Movimento Espírita Brasileiro.
Sua forma foi ditada ao médium Jõao Nunes Maia no Centro Espírita Campos Vergal na Colõnia de Hansenianos Santa Isabel em Betim. Nosso querido Jõao Nunes Maia tinha ido ali para lançar seu novo livro " Além do Ódio". Depois que doou cerca de vinte e cinco exemplares alguns espíritos se aproximaram do médium vestidos de escravos e outros com roupas própias da época relatada no romance.
Aproximá-se dele então um espírito que se identifica como " Vovô Pedro" e dita a fórmula que é escrita num papel de embrulho que estava jogado no chão, pois o dirigente da época nosso querido Pipoca diz ao médium que não havia no momento nenhum papel para que ele pudesse escrever a receita.
Quinze anos depois numa biblioteca pública de São Paulo Jõao Nunes Maia vê materializado o espírito de Franz Mesmer, grande magnetizador contemporâneo de Kardec. Mesmer diz então que ele é que havia ditado a formula e achou melhor naquela ocasião usar o pseudônimo de " Vovô Pedro".
O médium a usou primeiramente num mendigo que ficava sempre na porta da União Espírita Mineira e que tinha duas grandes úlceras uma em cada perna. O mendigo imprecionado mostrou uma das pernas com a úlcera totalmente cicatrizada e a outra ficou como estava, pois de acordo com o homem ele não havia passado a pomada por ser aquela perna o seu " ganha pão".
Muitos milhares de unidades são distribuidas inteiramente de graça para diversas casas espíritas.
Hoje cerca de vinte e quatro centros a produzem e distribuem em vários locais do Brasil. A pomada é fabricada com um componente vibracional formado por música, comentários evangélicos e muita prece.
É usada para todo problema de pele e aonde pode ser aplicada. De acordo com o espírito de Bezerra de Menezes ela é usada sobretudo para curar a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário