Páginas

domingo, 23 de maio de 2010

Tributo Ao Melhor Amigo

Comumente passamos nossos fins de semana em nossa chácara Recanto do Batuíra, numa das mais deliciosas cidades do interior mineiro que é Inhaúma.
Num desses dias, ao chegar com minha família, fui surpreendido com um fato inusitado. Fomos recepcionados com tanta euforia e alegria por nosso "boxer" Chiquito, que ele, simplesmente, desmaiou ao nos ver. Sua alegria e emoção foram tão fortes que o fizeram cair para trás, como que fulminado a nossa frente. Apavorados, saimos todos correndo do carro, pensando que o pobre do Chiquito morrera. Passados alguns segundos, voltou a si, balançou seu rabinho, tirou a poeira do corpo e continuou a nos festejar como só ele sabe fazer.
Exultava de alegria e satisfação com a nossa presença, e parecia querer demonstrar isso. Com a ajuda de uma colega veterinária, especialista em cães, retiramos a hipótese de ataque epiléptico, ficando, pois, comprovado que Chiquito desmaiara de emoção.
Diante de tamanha demonstração de carinho, comecei a refletir sobre a grande afeição e amizade que esses seres irracionais nos proporcionam quase a todo momento. A amizade de um cão para com o homem é tão grandiosa que nos deixa a idéia de que Deus o colocou ao nosso lado para nos ensinar o verdadeiro sentido da amizade.
O cão não quer absolutamente nada do homem a não ser amá-lo. Ele nunca se envergonha do seu dono, por mais desclassificado, réprobo ou infame que ele seja. Está sempre ao seu lado no perigo, na doença, na miséria, na dor, na tristeza e na morte, com toda a imensa afeição que estampa em seus olhos.
O cão é a virtude que, impedida de tomar a forma humana, fez-se animal. O cão é o único amor verdadeiro que o dinheiro pode comprar, apesar do velho ditado dizer que "amor e afeto não se compram com dinheiro". É um amigo fiel e absolutamente desinteressado que possui o homem neste mundo mesquinho e egoista.
Ao ver a afeição e o amor que Chiquito nos doa, sinto-me pequeno diante de sua meiga camaradagem. Ao vê-lo, enroscar-se em minhas pernas, lamber carinhosamente minhas mãos, roçar-se em meu corpo, acompanhar-me por onde vou com aqueles olhos ternos e solícitos, sinto a grandeza desinteressada de sua amizade. Nesses momentos, sinto-me um pigmeu na arte do afeto e do amor.
Somente quem já possuiu um cão compreende como é gostoso ser amado por esses seres divinos. Ninguém sabe perdoar tanto como um cão. Ser seu verdadeiro amigo não é fácil, porque a verdade é esta: não somos nós, mas sim o cão que tem a grandiosa qualidade de se doar.
Talvez por isso Axel Munthe, emocionado, disse: "os cães, todos, são a expressão mais adorável e, moralmente falando, a mais perfeita criação de Deus. O cão é um santo"...
O senador Geoge Graham Vest, então modesto advogado do Missouri, solicitado a intervir no julgamento de um celerado assasino de cães, em defesa do mesmo animal, pronunciou, em 23 de setembro de 1870, um discurso que o imortalizou:
"O melhor amigo de um homem poderá deixar de estimá-lo e converter-se em seu inimigo. Os filhos que ele carinhosamente criou poderão ser-lhe ingratos. Os entes a que mais queremos no mundo e aos quais confiamos nossa felicidade e emprestamos nosso nome, poderão trair-nos e serem desleais. Um homem pode perder sua fortuna, que as mais das vezes lhe foge quando dela mais necessita. A própria reputação pode abandoná-lo.
As pessoas que nos bajulam e nos rendem homenagem hoje, que o êxito nos acompanha, atirar-nos-ão amanhã as pedras da malignidade, quando a densa nuvem do fracasso, porventura, se abater sobre nós. Único amigo absolutamente desinteressado, que possui o homem neste mundo egoísta, o único que jamais o abandonará, o único que nunca lhe será ingrato, nem traidor, nem desleal, é o seu cão. Ele permanecerá ao lado do amo na prosperidade, na pobreza, nos bons e nos maus dias. Dormirá ao relento, açoitado pelos ventos glaciais e pela neve que o penetrará até a medula, sempre que isso significar aproximar-se do seu dono. Velará o sono do seu amo miserável como o faria se ele fosse um príncipe. Quando todos os outros amigos o abandonarem, ele permanecerá."
Extraido do Livro: "Essência de Nardo" de Sergito De Souza Cavalcanti. Editora Itapuã.Contagem,M.G.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Querendo Possuir Sempre Mais



O homem jamais será feliz por ser rico ou possuir muitos bens. Não é que ser rico ou ter muitas coisas seja errado ou contrário 'as leis de Deus, mas o desejo de ter sempre mais é que é prejudicial.

Enquanto pensarmos que quanto mais se tem é melhor, seremos infelizes por estarmos escravizados a posse de bens materiais.

É interessante observarmos que a maioria das pessoas, quando alcança um objetivo material, começa a sonhar e a desejar insaciavelmente outro bem, as vezes de maior valor.

Nunca estamos satisfeitos com o que temos e raras vezes agradecemos a Jesus a benção por tudo o que já possuímos. É lógico que temos sempre que trabalhar para melhorar nossa vida e nossa condição social. É da lei de progresso que procuremos melhorar sempre.

Entretanto, o que temos que evitar é sermos possuídos por aquilo que sempre estamos sonhando em possuir.

Aprendamos a dar mais valor a nossa verdadeira propriedade que consiste nos bens da alma, que são a inteligência, os conhecimentos e as qualidades morais...

Pense nesta verdade: o homem só possui em plena propriedade aquilo que lhe é dado levar deste mundo, somente aquilo que o acompanhará quando deixar seu corpo físico...

Que possamos trabalhar sem, contudo, deixarmos ser possuídos por esses bens transitórios. Nunca esquecermos de que, no que concerne a soma de virtudes, pode o operário ser mais rico que o patrão.

Extraído do Livro Sândalo de Sergito de Souza Cavalcanti. Editora Itapuã. Fone: 31- 33576550

sábado, 15 de maio de 2010

Algo Morre Em Nossa Alma Quando Um Amigo Se Vai

Nossa homenagem a Manuel Robles
fundador de uma das mais belas comu
nidades espiritas do mundo, localizada
na cidade granadina de Fuente Vaque
ros a Comunidade de Los Pastoreros.
Gente espiritualista, honrada e trabalhadora teve em"Manolo" seu
grande lider. Os "pastores" como são chamados, vivem em sua maioria numa vila de casas dentro da Cooperativa Santiago Apóstolo, onde realizam lindo trabalho assistencial e, sobretudo, de cooperação entre seus membros. Desde pequenos os "pastores" conscientizam-se de que o melhor deve ser sempre para o próximo. Se, ao partirem uma maçã, as bandas forem desiguais, a maior parte será sempre para o outro.
Hoje a comunidade de "Los Pastoreros" produz, acondiciona e distribui grande parte do leite consumido em Granada, produz ovos, frangos de corte, suínos, frutas , sucos, vinho, hortaliças e alguns cereais. Possui um ancianato modelo, envia toneladas de roupas aos pobres do Brasil e de outros países. Tem um conjunto musical, uma revista espírita, um coral e um prédio com modernas instalações para receber seus amigos.
Tudo isso, no entanto teve um preço: a abnegação e o trabalho perseverante daquela gente que entendeu que, sem a base espiritual, sem o espírito de solidariedade, nada daquilo seria possível.
Um dia pela manhã ao acordar, comentei com Aninha que algo tinha acontecido em Granada, estava com muita saudade daquela gente maravilhosa, e minha intuição, foi de telefonar logo para lá. José atendeu o telefone dizendo que naquele momento voltava da cerimonia de sepultamento do nosso querido amigo. Adeus Manolo, como você mesmo dizia: algo morre em nossa alma quando um amigo se vai. Jamais esqueceremos a sua amizade.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Parabéns Para O Galo Mais Lindo Do Brasil

Galo E O Caneco 40

A fantástica massa alvinegra, não esperava nada de diferente do que aconteceu nesta final do Campeonato Mineiro. Demos um verdadeiro show no Mineirão, a torcida foi fantástica como sempre e agora é só comemorar.

Os outros que corram atrás, pois para chegar aos nossos 40 títulos mineiros terão de comer muito angú com feijão. A superioridade atleticana é incontestável em Minas Gerais e provamos mais uma vez quem é o maior do estado. Eu e o André emocionamos muito com o gol do Marques fechando o caixão do Ipatinga. Ele merecia essa felicidade. Viva o galo mais lindo do Brasil.

sábado, 1 de maio de 2010

Depoimento de Frei Beto na Revista Época


" As escrituras registram que Jesus passou a vida fazendo o bem.O mesmo se aplica a Francisco Cândido Xavier, o mais famoso Kardecista brasileiro e um dos autores mais lidos no país... Chico Xavier é cristão na fé e na prática. Famoso fugiu da ribalta. Poderoso, nunca enriqueceu...
Quem dera nós católicos, em vez de nos inquietarmos com os mortos que, escrevem pelas suas mãos, seguíssemos, com os vivos, seu exemplo de bondade e amor."

Chico Xavier e a NASA



A NASA designou o renomado engenheiro eletrônico Paul Hilds para que se dirigisse 'a Uberaba e lá efetuasse toda sorte de experiência que medisse a " mediunidade de Chico Xavier ".
O engenheiro surpreendeu-se ao constatar que a aura espiritual do médium brasileiro era sentida num raio de 10 metros.
Normalmente a aura de outros médiuns é sentida apenas 2 centimetros de distância e, desta forma verificou-se que o brasileiro possuía uma aura de alcanse extraordinário.