Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Lançamento do Novo Livro do Sergito S. Cavalcanti.

Nosso irmão Sergito lançará logo após o Carnaval seu novo livro : "Acreditar e Agir". A obra em questão marcará época no meio literário espírita.
Na abertura de "Acreditar e Agir"-lançamento da Petit Editora de São Paulo-, Sergito de Souza Cavalcanti reproduz o pensamento do Espírito Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier : "Duas asas conduzirão o espírito humano à presença de Deus : uma chama-se amor; a outra, sabedoria". No decorrer da obra prefaciada por Marival Veloso, presidente da União Espírita Mineira (U.E.M.)-, o autor focaliza os desafios que enfrentamos em nossos dias, e, à luz do Espiritismo, propõe atitudes que nos levam a superá-las. Suas reflexões- ilustradas por expressivos exemplos-, desenvolvidas em linguagem simples, coloquial, são pontuadas por indagações que motivam o leitor a acompanhar o raciocinio do autor.
Sergito entende que a adversidade é, de fato, a alvanca por meio da qual nosso caráter se aperfeiçoa e, assim, crescemos espiritualmente. Por força das dificuldades, reformulamos atitudes, nos livramos de imperfeições, causadoras de tantas aflições e sofrimentos. Em busca de avaliar as dificuldades com as quais nos defrontamos, o autor estende suas análises de forma eclética, abordando temas de interesse geral.
"Acreditar e Agir", é leitura de grande alcance reformadora, verdadeira lição de espiritualidade, recomendada para todos aqueles que buscam, além do entretenimento, lições práticas de sabedoria que conduzem, seguramente, a uma vida melhor. (Extraido do Flash Literário da Editora Petit).

Nenhum comentário:

Postar um comentário