O homem jamais será feliz por ser rico ou possuir muitos bens. Não é que ser rico ou ter muitas coisas seja errado ou contrário 'as leis de Deus, mas o desejo de ter sempre mais é que é prejudicial.
Enquanto pensarmos que quanto mais se tem é melhor, seremos infelizes por estarmos escravizados a posse de bens materiais.
É interessante observarmos que a maioria das pessoas, quando alcança um objetivo material, começa a sonhar e a desejar insaciavelmente outro bem, as vezes de maior valor.
Nunca estamos satisfeitos com o que temos e raras vezes agradecemos a Jesus a benção por tudo o que já possuímos. É lógico que temos sempre que trabalhar para melhorar nossa vida e nossa condição social. É da lei de progresso que procuremos melhorar sempre.
Entretanto, o que temos que evitar é sermos possuídos por aquilo que sempre estamos sonhando em possuir.
Aprendamos a dar mais valor a nossa verdadeira propriedade que consiste nos bens da alma, que são a inteligência, os conhecimentos e as qualidades morais...
Pense nesta verdade: o homem só possui em plena propriedade aquilo que lhe é dado levar deste mundo, somente aquilo que o acompanhará quando deixar seu corpo físico...
Que possamos trabalhar sem, contudo, deixarmos ser possuídos por esses bens transitórios. Nunca esquecermos de que, no que concerne a soma de virtudes, pode o operário ser mais rico que o patrão.
Extraído do Livro Sândalo de Sergito de Souza Cavalcanti. Editora Itapuã. Fone: 31- 33576550
Nenhum comentário:
Postar um comentário