quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Jesus Vilmar e Condé
sábado, 13 de novembro de 2010
Livros de Sergito De Souza Cavalcanti
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
domingo, 3 de outubro de 2010
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
PÁGINA ESTRAIDA DO LIVRO SÂNDALO DE SERGITO S. CAVALCANTI
XXVIII FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA DA UNIÃO ESPÍRITA MINEIRA
O FRATERNIDADE ETERNA TREMEU DE EMOÇÃO
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Vamos 'A Inhaúma Vestir A Camisa Da Alegria Cristã
74 Encontro Da Quarta Região Fraterna OSCAL
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Grupo Albino Teixeira 31 Anos De Amor
sábado, 7 de agosto de 2010
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Brasil Espírita
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Grupo de Amparo Mansão de Luz- Gamaluz
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Arriba Espanha
Aproveito a oportunidade para mandar o meu abraço, e os meus parabéns, a todos os amigos que deixei naquela terra maravilhosa. Jamais esquecerei a Espanha, pois, por onde passei, tive sempre, juntamente com minha família, o carinho daquela gente fantástica. Um beijo carinhoso em todos os amigos que lá deixei.
domingo, 11 de julho de 2010
Apaziguando Nossa Mente
Temos, por isso, que aprender a silenciar nossa mente para que possamos ter mais consciência da presença de Deus junto a nós. Nossa alma necessita de silêncio, pois esse silêncio nos acalma, relaxa e nos faz bem...
Albert Einstein gostava de dizer que: " Pensava noventa e nove vezes e nada descobria. Deixava de pensar, mergulhava em profundo silêncio e eis que a verdade se lhe revelava." Embora existam muitas técnicas para apaziguar a mente, como a reflexão, a respiração profunda e contemplação, a mais usada com regularidade é a meditação.. Com pouquíssimos minutos diários podemos treinar nossa mente a se tranquilizar e a se apaziguar...
Meditação é um estado de não mente, quando não temos mais pensamentos movendo em nosso cérebro e desejos nos agitando e, assim, podemos dizer que estamos totalmente silenciosos. Esse silêncio é meditação...
Normalmente a meditação deve ser feita num ambiente calmo. Feche seus olhos e relaxa-se, focalizando sua atenção na respiração para dentro e para fora. A medida que os pensamentos invadem sua mente, você gentilmente os dispensa e volta sua atenção para a respiração. Faça isso repetidas vezes... Não desista. Alguns minutos diários dedicados a estes exercícios lhe transmitirá grandes benefícios no futuro.
Extraido do livro Sândalo como parte da lição 62 Apaziguando Nossa Mente de Sergito de Souza Cavalcanti. Editora Itapuã, Contagem, M.G.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Pomada Vovô Pedro
Resolvemos então conhecer mais sobre esta pomada já muito conhecida do Movimento Espírita Brasileiro.
Sua forma foi ditada ao médium Jõao Nunes Maia no Centro Espírita Campos Vergal na Colõnia de Hansenianos Santa Isabel em Betim. Nosso querido Jõao Nunes Maia tinha ido ali para lançar seu novo livro " Além do Ódio". Depois que doou cerca de vinte e cinco exemplares alguns espíritos se aproximaram do médium vestidos de escravos e outros com roupas própias da época relatada no romance.
Aproximá-se dele então um espírito que se identifica como " Vovô Pedro" e dita a fórmula que é escrita num papel de embrulho que estava jogado no chão, pois o dirigente da época nosso querido Pipoca diz ao médium que não havia no momento nenhum papel para que ele pudesse escrever a receita.
Quinze anos depois numa biblioteca pública de São Paulo Jõao Nunes Maia vê materializado o espírito de Franz Mesmer, grande magnetizador contemporâneo de Kardec. Mesmer diz então que ele é que havia ditado a formula e achou melhor naquela ocasião usar o pseudônimo de " Vovô Pedro".
O médium a usou primeiramente num mendigo que ficava sempre na porta da União Espírita Mineira e que tinha duas grandes úlceras uma em cada perna. O mendigo imprecionado mostrou uma das pernas com a úlcera totalmente cicatrizada e a outra ficou como estava, pois de acordo com o homem ele não havia passado a pomada por ser aquela perna o seu " ganha pão".
Muitos milhares de unidades são distribuidas inteiramente de graça para diversas casas espíritas.
Hoje cerca de vinte e quatro centros a produzem e distribuem em vários locais do Brasil. A pomada é fabricada com um componente vibracional formado por música, comentários evangélicos e muita prece.
É usada para todo problema de pele e aonde pode ser aplicada. De acordo com o espírito de Bezerra de Menezes ela é usada sobretudo para curar a alma.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
domingo, 13 de junho de 2010
Roberto Carlos 50 Anos - Maracanã 11/07/2009 - Amigo
A amizade é o que há de mais necessário para a vida humana. Voillaume afirmava que: " Não posso aceitar que um homem sem amigos seja perfeito. Sei que, de qualquer modo, será um homem profundamente infeliz. Sem um amigo, o homem está ilhado dentro dele mesmo."
O amigo quase sempre não é nosso parente, não tem nosso sangue, não tem nosso nome. Dele nada esperamos a não ser a conversa gostosa de uma camaradagem, o prazer de compartilhar emoções, rir, relembrar fatos, ter saudades juntos. Com o amigo aprendemos a renunciar todo sentimento de posse, em troca só oferecemos.
Nos momentos delicados e difíceis de nossas vidas é com ele que vamos nos confidenciar. É por isso que a sabedoria popular diz: " quem tem um amigo tem um tesouro."
Todos que leram a obra " Há Dois Mil Anos", ditada pelo espírito Emmanuel a Chico Xavier, conhecem a história bonita e trágica da amizade de Lívia, esposa do senador Públius Lêntulus, com sua empregada Ana. Lívia frequentava feliz as reuniões as escondidas realizadas pelos cristãos nas catacumbas romanas e, querendo que sua amiga também participasse daquelas reuniões inolvidáveis, convida, numa noite, Ana para segui-la.
Entretanto, nesta noite, a soldadesca romana chega de improviso prendendo os que ali estavam.Todos seriam devorados pelos leões no Circo Romano. Lívia, preocupada com a sorte de sua amiga, propõem a troca de sua roupa nova e bonita pela de Ana. Orienta-a a dizer aos soldados que era esposa do senador Públius Lêntulus. E, assim vestida como uma nobre, seria mais fácil enganá-los. Conhecia a hipocrisia daquela gente que, por certo, teriam medo de matar a esposa de uma grande autoridade romana. Assim aconteceu. Enquanto Lívia era devorada pelos leões, Ana conseguia escapar vestida com as roupas de sua amiga.
Maior doação de amor e amizade que essa de Lívia por sua amiga é difícil. Somente um espírito de escol como o de Lívia seria capaz de tanto. A verdadeira amizade é realmente um grande hino de amor em nosso caminho. O amigo assim é uma benção divina, porque ele nos fortalece nas horas difíceis, estimula-nos e nos incentiva ao crescimento e ao progresso.
P.S. Ofereço esta página ao meu bom amigo Thales Patricio de Assis, como prova de amizade, respeito e consideração. Foi muito bom Thales, te rever, e relembrar tempos saudosos que não voltam mais.
sábado, 12 de junho de 2010
Chantagem Fraterna
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Fundado O Clube Do Livro Espírita Fraternidade Eterna
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Que Brilhe Vossa Luz
terça-feira, 1 de junho de 2010
Escola Aprendizes do Evangelho
domingo, 23 de maio de 2010
Tributo Ao Melhor Amigo
sábado, 22 de maio de 2010
quinta-feira, 20 de maio de 2010
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Querendo Possuir Sempre Mais
domingo, 16 de maio de 2010
sábado, 15 de maio de 2010
Algo Morre Em Nossa Alma Quando Um Amigo Se Vai
domingo, 9 de maio de 2010
quinta-feira, 6 de maio de 2010
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Parabéns Para O Galo Mais Lindo Do Brasil
sábado, 1 de maio de 2010
Depoimento de Frei Beto na Revista Época
Chico Xavier e a NASA
sexta-feira, 30 de abril de 2010
domingo, 25 de abril de 2010
Lançamento Livro Em Busca da Felicidade
Elaborado para ser aberto ao acaso constituí-se como excelente companheiro para as horas tristes e sombrias de nossas vidas. Em suas páginas aprendemos a conviver com a dor, a velhice a doença e a morte.
O homem sempre está 'a procura de sua paz e felicidade, no entanto, ainda continua perdido, não sabendo a maioria, qual caminho seguir. Sem rumo, sem roteiro e árido de valores espirituais, sofre imensamente.
Essa procura tem levado muita gente a procurar a felicidade fora de sim, onde jamais a encontrará. Querem viver a vida e serem felizes, consumindo-se em vícios e prazeres terrenos.Sabemos, no entanto, que a felicidade é uma conquista interior, não estando, portanto subordinada a nenhum bem externo.
Foi feito para ser um amigo que aponta alguns elementos educativos, que serão de grande valia para entendermos que a verdadeira felicidade é uma conquista interior.
Sobre o blog SANDALO
Queridos amigos, estamos alegres pela oportunidade que o avanço tecnológico nos proporciona, de aumentar laços de amizade, de compartilhar com voces idéias e emoções.Ontem vivemos uma grande emoção em Inhaúma com a reunião de confraternização pelos cem anos de nosso querido Chico Xavier.Numa tarde inesquecível tivemos a presença do Coral Espírita Irmã Scheilla, de Belo Horizonte, que canta cada vez mais bonito sob a batuta do maestro Luiz Aguiar. A impressão que nos fica é que um dia o pássaro da música vai nos levar para além das estrëlas.
Esse coral canta e nos encanta, há mais de 35 anos, pois lembro-me dele no meu casamento e olha que já fizemos bodas de pérolas.
Outra emoção foi a palavra do nosso amigo Marival Veloso Matos jurista respeitável e atual presidente da União Espírita Mineira, que falou sobre as obras mediúnicas do Mineiro do Século. Depois, debaixo de mangueiras e abacateiros, comemos muitas coisas gostosas com inúmeros companheiros do movimento espírita da região de Sete Lagoas.
Confraternizando conosco estiveram irmãos dos Grupos Albino Teixeira e Irmã Scheilla de Belo Horizonte, da Seebem, Bittencourt Sampaio,Juscelino Kubitschek, André Luiz e Capela do Sol de Sete Lagoas, além do Centro Espírita Cristão Caminhos de Luz de Cachoeira da Prata.
Bem em frente ao nosso grupo está a Praça Chico Xavier, e na placa em sua homenagem os dizeres- Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim-
Sobre o blog Sandalo
Esse coral canta e nos encanta, há mais de 35 anos, pois lembro-me dele no meu casamento e olha que já fizemos bodas de pérolas.
Outra emoção foi a palavra do nosso amigo Marival Veloso Matos jurista respeitável e atual presidente da União Espírita Mineira, que falou sobre as obras mediúnicas do Mineiro do Século. Depois, debaixo de mangueiras e abacateiros, comemos muitas coisas gostosas com inúmeros companheiros do movimento espírita da região de Sete Lagoas.
Confraternizando conosco estiveram irmãos dos Grupos Albino Teixeira e Irmã Scheilla de Belo Horizonte, da Seebem, Bittencourt Sampaio,Juscelino Kubitschek, André Luiz e Capela do Sol de Sete Lagoas, além do Centro Espírita Cristão Caminhos de Luz de Cachoeira da Prata.
Bem em frente ao nosso grupo está a Praça Chico Xavier, e na placa em sua homenagem os dizeres- Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim-