Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Escola Aprendizes do Evangelho

Há mais de 18 anos funciona no Grupo Espírita de Fraternidade Albino Teixeira, a Escola Aprendizes do Evangelho. Tendo como monitor nosso irmão Sergito de Souza Cavalcanti, a Escola começou com uma pequena turma de pessoas interessadas em estudar o Evangelho de Jesus. Depois o estudo cresceu, e, já são duas turmas: uma começando as 15:00 e outra as 19:30 hs.
A turma da tarde, tem como coordenador nosso irmão José Maria Barezzani, e a da noite, é coordenada por nosso irmão José Raimundo. O tempo de estudo é de uma hora e meia. Estudá-se atualmente o livro Emaús a tarde, e o livro Rabboni a noite, ambos de autoria do nosso irmão Sergito. Ao final do mês, na última sexta-feira, são estudadas as obras de André Luiz sempre que possível, no sistema data-show. No intervalo entre um e outro estudo é feito estudo sobre temas relacionados a família, coordenados pela nossa irmã Dinaura diretora do Departamento Da Família do nosso querido Gefrater.
Atualmente estudam conosco: José Maria, Laíde, Rose, Lourdes, Natinha, Maria José, Sergito, André e Scheilla Cayõ,Milvia, Sandra e Consolação na turma da tarde. Na turma da noite: José Raimundo, Adelaide, Eugenia, Sergito, Marco Antonio, Cleberson, André Cayõ, Avanir, Francisco Wanderlei, Dinaura e Beatriz.
O estudo tem rendido muitos frutos em nossas vidas, e já se multiplica em outras casas espíritas.
Se pensarmos bem, todo espírita consciênte, deve estar enganjado num processo de aprendizado, pois o cerne de nossa doutrina deve ser a Educação do Espírito. É o "amaí-vos e instruívos" do Espírto de Verdade, frase que quase virou símbolo de nossa Doutrina. É bom que se diga que além desses estudos das sextas-feiras, existem na Casa de Albino Teixeira inúmeros outros estudos, que são desenvolvidos em quase todos os dias da semana, em diferentes horários abordando temas diversos. Nosso querido Gefrater, vai assim se tornando na grande escola de educação das almas , proposta pelo nosso mentor.
No dizer do espírito iluminado de Albino Teixeira: " O espírita que não estuda, se assemelha, ao homem sedento, que ao encontrar uma fonte de água pura e cristalina, nela lava apenas as suas mãos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário